Ilustração ou Fotografia? 25 Imagens que vão bagunçar sua cabeça - Sociologia Líquida

Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.

[mc4wp_form id="5"]

Ilustração ou Fotografia? 25 Imagens que vão bagunçar sua cabeça

O artista italiano Marco Grassi, de 30 anos, pinta retratos tão realistas que parecem fotografias. O que torna suas obras ainda mais notáveis, no entanto, são os pequenos detalhes não convencionais que ele dá aos seus personagens. Ao fazer isso, começa a se equilibrar em uma linha tênue entre hiper-realismo e surrealismo, mexendo com a mente do público.

Meu objetivo é despertar emoções profundas, tentando tornar as pessoas mais sensíveis“, disse Grassi. “Eu quero combinar a realidade e o surrealismo, explorando os pensamentos humanos e a natureza de uma maneira mais pessoal“.

Algumas das pessoas em suas obras aparecem como semi-estátuas; outras vestidas em tecidos coloridos ou com jóias futuristas. Mas todas são muito convincentes.

O artista dedica pelo menos vários meses a cada pintura. “É um trabalho muito longo e requer atenção extrema em todas as suas fases“.

Ao inserir elementos surreais no corpo, Grassi procura destacar a nossa maneira dual de ser: “Nosso lado interno, íntimo e extremamente sensível, em oposição ao nosso interesse pela aparência das coisas, como um vaso, uma panela, uma casca. Bonito e precioso, mas vazio por dentro “.

O maior desafio é sempre tentar manter um nível de qualidade extrema, tanto para a figura humana como para os elementos aplicados, tentando criar um trabalho homogêneo em todos os aspectos, bem como superar a ideia de pintura de uma forma que imite fotografia exclusivamente “.

Mais informações: marcograssipainter.com | Facebook | Instagram

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe

Comentários no Facebook